Busque músicas no blog!

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

13º Lugar - Como os nossos pais - Elis Regina


Intérprete - Elis Regina


Compositor - Belchior


Ano de divulgação - 1976


Álbum - Falso Brilhante



"Viver é melhor que sonhar"





A discussão sempre presente na relação entre pais e filhos é a alma dessa canção. Quando somos jovens sempre achamos que nossos pais estão errados, que a educação que recebemos poderia ter sido melhor, porém quando crescemos e temos filhos repetimos o mesmo que nossos pais faziam conosco. É isso que Belchior quer mostrar na letra dessa bela música. Os versos "ainda somos os mesmos e vivemos como os nossos pais" deixam tudo bem claro, nós até mudamos, ams ainda vivemos do mesmo modo como os nossos pais viviam.

Alem de tudo isso, Belchior também quer mostrar que o mundo pouco mudou, por mais que as tentativas de mudanças fossem aplicadas o mundo continua do mesmo jeito.

A opinião do professor Eliude A. Santos sobre a canção coloca uma análise ainda mais clara sobre a importância de sua letra. Segundo o professor, "Como os nossos pais é um hino à juventude que amadurece percebendo que o mundo é uma constante, porque é feito de homens que se acomodam e de outros que lutam por mudança".

Como nossos pais torna-se ainda mais bela com a interretação de uma das melhores vozes que esse país já ouviu, ou seja, com Elis Regina interpretando a canção como uma verdadeira atriz que vive aquele momento, o entendimento da música se dá por completo.

A canção lançada em 1976 entra para a lista como uma bela letra, uma exelente interpretação e um tema bastante interessante de se pensar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário