Busque músicas no blog!

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

11º Lugar - Minha Alma (A paz que eu não quero) - O Rappa


Intérprete - O Rappa


Compositor - Marcelo Yuka


Ano de divulgação - 1999


Álbum - Lado B Lado A




"As grades do condomínio são pra traer proteção, mas também trazem a dúvida se é você que está nessa prisão"






Muitos podem estranhar que uma música da banda O Rappa esteja selecionada em uma lista das 100 maiores músicas brasileiras. Para os que pensam assim Minha Alma (A paz que eu não quero) vem trazer uma letra forte, com uma visão sócio - política, uma música que conta como a sociedade é facilmente iludida por coisas que ainda nem aconteceram. Marcelo Yuka faz um apelo na música , "não me deixe sentar na poltona num dia de domingo!", esse verso da canção mostra que ele quer ser diferente de todo mundo, para ele o mundo está errado e ele não quer viver dessa maneira.

Nos versos "As grades do condomínio são pra trazer proteção, mas também trazem a dúvida se é você que está nessa prisão" Yuka traz à tona uma nova visão, a visão de que o medo faz a sociedade se render à violencia e, dessa forma, a sociedade acaba vivendo de uma maneira pior do que poderia viver.

Minha Alma é uma obra de arte, um pequeno resumo sobre a influência do medo na vida das pessoas.




Nenhum comentário:

Postar um comentário