Intérprete - João Nogueira
Compositores - João Nogueira e Paulo César Pinheiro
Ano de divulgação - 1992
Álbum - Além do espelho
"Pois quando o espelho é bom ninguém jamais morreu"
letra e música-http://letras.terra.com.br/joao-nogueira/376462/
Os grandes fãs de João Nogueira vão dizer que Espelho é mais importante do que Além do espelho, já que uma só veio depois da outra, mas é exatamente por esse motivo que Além do espelho ganha destaque aqui na lista.
João Nogueira escreveu Espelho para homenagear seu pai, fez uma letra belíssima que emociona a qualquer um que já perdeu seu pai, porém o grande sambista carioca conseguiu ir ainda além. Anos depois junto com seu grande parceiro de composições, Paulo César Pinheiro, surge a obra Além do espelho. Nessa canção a homenagem é para seus filhos. A letra fala sobre a relação com seu pai e a relação que tem agora com seus filhos. Em resumo, Além do espelho é tudo que um pai gostaria de dizer para seus filhos.
Quem já é pai não pode deixar de ouvir a canção, já que a principal mensagem passada na música é de que um pai deve fazer seu filho torna-se um espelho do que o pai foi.
Tanto espelho quanto Além do espelho acaba com o verso "o meu medo maior é o espelho se quebrar", ou seja, que seu filho mude de rumo e não siga o que seu pai lhe ensinou, o verdadeiro medo de todo pai.
Nenhum comentário:
Postar um comentário